Relato de Experiência

O Curso de Turismo está realizando o concurso de relato de experiência no mês Nacional do Turismo. Os acadêmicos têm a oportunidade de relatar suas experiências acadêmicas até o dia 20 de março de 2016. Entre os dias 21 e 31 de março, os internautas poderão escolher o relato de experiência mais criativo. Os dois relatos mais votados receberão uma agenda personalizada do curso de  Turismo.

Para participar, os interessados devem registrar seu relado no campo abaixo. Para tanto, será necessário logar com uma conta de e-mail.

O Curso de Turismo finaliza o concurso de relato de experiência. O acadêmico Moisés Júnior Reis recebeu a agenda personalizada do Curso de Turismo pelo depoimento de suas experiências em dois estágios: o primeiro em Planejamento do Turismo, e o segundo em Hotelaria. 
A segunda agenda foi entregue ao acadêmico Dyonatas Fernandes Menegatti sorteado entre os 40 calouros do Curso de Turismo 2016/01.
A entrega das agendas doadas pela Professora Mestre Ana Caroline Mocelin Marchetto ocorreu hoje (31/03) no Anfiteatro da UNEMAT.


Parabéns aos contemplados!



3 comentários :

  1. https://plus.google.com/u/0/108300800452863536925

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Fabiana Nunes!
      Para participar do Relato de Experiência você deve inserir seu depoimento aqui em comentários, uma vez que você está logada pelo gmail.

      Excluir
  2. Bom, diante do que foi proposto venho aqui expor uma das muitas experiências que já vivi durante minha formação profissional no Curso de Turismo, acredito que mais do que a possibilidade de ganhar uma agenda isso nos possibilita uma troca de experiências.
    Grande parte de meus colegas e até mesmo professores já sabem do estagio que tive oportunidade de atuar no ano de 2014, em um projeto que tinha por finalidade o fomento da atividade turística em quatro municípios da região norte do estado de Mato Grosso sendo eles: Cláudia; Colider; Itaúba e Nova Canaã do Norte. Esta oportunidade ampliou muito minha visão, não só pelo estágio em si, mas também pela ótima profissional que me supervisou e orientou, acredito e afirmo sem qualquer intenção ruim, erro ou duvida que é uma das grandes pessoas que atuam na área do turismo em nosso estado, falo da Profª Giovana Pozzer, não tem como não aprender com ela, dei muito trabalho e ela sabe disso. Bem, minha intenção aqui é relatar uma outra experiência que vivi após este estagio, apesar de ter sido um grande marco. Poucos sabem da oportunidade de estagiar no Amazônia Hotel que fica localizado no município de Colider, aonde atuei um mês como recepcionista, indo muito mais além desta função, conheci todo o empreendimento e parte de sua organização administrativa, pude dar sugestões e fazer observações nos serviços ali prestados, com a finalidade de colaborar na melhora do que já existia, fizemos a analise Swot (Fofa), iniciamos a aplicação da 5W2H muito utilizada no planejamento, lhes indiquei o acesso ao Sbclass e as apostilhas do programa bem receber do Ministério do Turismo, pude colaborar na contratação e um pequeno auxílio com dicas para um novo recepcionista e por fim, em outros detalhes internos. Passei a ver a parti disso o quanto de fato nossa formação é importante e quantas empresas que fazem parte do trade turístico precisam de pessoas que tem conhecimento, algo que estamos tendo a oportunidade de adquirirmos e de graça. Existe sim mercado para nossa área, existe sim pessoas que estão precisando daquilo que todos os dias aprendemos nas aulas e existe também em nossa disposição profissionais com capacidade e disposição para nos ajudar, falo isso dos professores. Agradeço por estas duas oportunidades ditas e de algum modo relatadas, aos professores e as empresas, Ambientalis Engenharia e Amazônia Hotel e por fim, sou muito grato ao meu Deus.

    Totus Tuus Mariae

    ResponderExcluir